Infantil 2 desenvolve habilidades motoras brincando

Unidade: Cidade Nova | 8 Jul 2019

Andar de velotrol é uma atividade que as crianças do Infantil 2 adoram! Mesmo que nem todas saibam pedalar, elas se sentem desafiadas a tentar e confiantes na própria capacidade. Os estudos e a experiência no Colégio demonstram que pedalar é um aprendizado que necessita de estímulos adequados e constantes. Demanda esforço, disciplina, atenção, concentração e muita vontade para aprender. Essa atividade favorece o desenvolvimento do equilíbrio e da coordenação motora.

No ambiente escolar, andar de velotrol proporciona também aos alunos a oportunidade de interagirem uns com os outros, além do cultivo da alegria e da boa vontade para conquistar novos conhecimentos e habilidades.

As crianças se observam para aprender e aquele que já sabe ajuda e incentiva o amigo. Dessa forma, a brincadeira fica ainda mais estimulante. Como afirmou a professora Rosemary, “ao andar de velotrol, as crianças desfrutam de vivências felizes e de ricas aprendizagens junto com os colegas e seus docentes”.