2º Ano inicia estudos do projeto anual "O ser que quero ser"

Unidade: Cidade Nova | 5 Apr 2015

O 2º Ano iniciou os estudos do projeto anual O ser que eu quero ser com muita alegria e disposição. A turma assistiu atenta ao Momento Cívico preparado pela Equipe Técnica, e refletiu sobre o que seriam as “notáveis criações” a que se refere a agenda escolar. Assim que os alunos indagaram sobre qual seria a mais notável criação, as crianças descobriram que são as pessoas, a mais notável criação de Deus.

Dando continuidade aos estudos, os alunos visitaram uma exposição interativa e muito estimulante, na qual apreciaram algumas imagens e descobriram que faziam menção aos seres humanos dotados de valores, sentimentos, pensamentos, capazes de esforçar para serem melhores a cada dia.

“A exposição foi um momento muito agradável e uma grande oportunidade para aprender ainda mais. Antes der irmos à exposição nos preparamos para este momento, conversando sobre como deveria ser o nosso comportamento naquele ambiente, qual o objetivo daquela visita e sobre a importância da atenção e observação. Após a visita à exposição, conversamos sobre nossas impressões, o que aprendemos, o que sentimos, compartilhando desta forma os conhecimentos com toda a turma”, explicou a professora.

Para finalizar, as crianças levaram como dever de casa uma folha na qual deveriam registrar suas descobertas e o que mais lhes chamou a atenção.