Infantil 4A inicia projeto "Frutas de todas as cores e sabores"

Unidade: Funcionários | 7 Jul 2019

Observando uma necessidade da turma, as professoras Alessandra Salles e Taís Veiga planejaram várias atividades sobre as frutas, com o objetivo de estimular a alimentação saudável e o experimentar novos sabores.

Suco de abacaxi com a hortelã colhida no Jardim Pedagógico, atividade tátil para adivinhar a fruta colocada numa caixa especial, carimbo com desenhos de frutas, degustação de frutas não muito comuns, como o kiwi e a carambola, foram algumas ideias colocadas em prática pelas professoras. Nas aulas de Inglês os alunos estão aprendendo os nomes das fruits: aplle, pear, lemon, pineaplle.

As crianças estão fazendo um esforço diário no lanche da Escola. A cada fruta experimentada, elas ganham um ticket, que colocam nos envelopes individuais do desafio criado pelas docentes: “O Envelope das Frutas”, colocado no mural da sala.

Os alunos estão muito estimulados a melhorar o consumo de frutas e a completar os envelopes das frutas, que estão ficando repletos de frutas, de todas as cores e sabores.