Aulas de Teatro estimulam estudantes do 8º Ano

Unidade: Cidade Nova | 4 Apr 2015

Depois que os alunos do 8º Ano aprenderam sobre o conteúdo prático de criação de cenas, agora foi a vez de exercitarem como é a cena na forma escrita. Para tanto, a professora de Teatro Franciole Ferreira mostrou um exemplo de texto teatral, para os alunos conhecerem a forma como o autor apresenta os personagens, as falas e as indicações cênicas.

O tema escolhido para o exercício foi Notáveis Criações da Humanidade. Cada mês da agenda escolar, que fala de uma criação de grande impacto, foi sorteado para um aluno, que ficou responsável por criar uma esquete ou uma pequena peça falando dessa criação e da importância dela para a humanidade.

“Alguns alunos sentiram uma dificuldade de começar, de movimentar as ideias, mas todos participaram e logo já estavam com parte das cenas escritas.  Pelo que pude observar todos estão conseguindo cumprir com o objetivo da atividade. Esse também será o trabalho avaliativo da etapa e depois de todos os textos concluídos, faremos um exercício de montar algumas dessas esquetes e ver se compreendemos a ideia de cada dramaturgo. Vamos também exercitar a criação do ator frente as indicações do autor. Um exercício bem completo e cheio de oportunidade! Todos não veem a hora de atuar e colocar em prática o que está no papel”, explicou Franciole.

, explicou Franciole.