7º Ano realiza trabalho de campo no Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG

Unidade: Cidade Nova | 4 Apr 2015

Os alunos do 7º Ano fizeram um trabalho de campo para o Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG, com o objetivo de conhecerem espécies da flora e fauna de uma área de transição entre a Mata Atlântica e o Cerrado, identificar os problemas gerados pela interferência da sociedade na natureza e valorizar as experiências alternativas de proteção aos recursos ambientais em busca de uma relação sustentável.

A Saída de Campo possibilitou a visualização das características fisionômicas e florísticas das espécies, curiosidades sobre a relação destas espécies com os indígenas e animais. Os alunos também aprenderam sobre a serrapilheira e a sua importância no fornecimento de nutrientes para as espécies. Os alunos visitaram as salas de exposição com itens da paleontologia e pinturas rupestres.

“Durante a atividade foi possível contemplar as fisionomias de alegria, interesse e boa vontade dos alunos ao percorrer a trilha e perguntar para o monitor um pouco mais sobre o que estava sendo ensinado”, declarou a professora Suely Takahashi.