Infantil 4 tem aulas muito divertidas e instrutivas

Unidade: Funcionários | 13 Jun 2019

A Educação Física Infantil tem como um de seus objetivos, auxiliar o desenvolvimento integral das crianças. As aulas oferecem espaço para que os alunos sejam estimulados a experimentar a corporeidade dentro de uma dimensão lúdica.

Os professores desenvolveram um ciclo de aulas com o intuito de desenvolver e aprimorar a coordenação motora através da imitação dos movimentos dos animais. Em cada aula desse ciclo foi explorado um conjunto previamente definido de animais. A escolha foi pensada com base na forma característica de locomoção de cada um: cavalo, pernilongo, aranha, T-Rex, caranguejo, jacaré, cobra, pato, macaco, águia, canguru, sapo, tatu-bola e tartaruga.

No início da aula os alunos se posicionavam na linha lateral da quadra. Os professores começavam a dar dicas de qual bicho seria imitado. Quando acertavam, os docentes perguntavam qual a sua forma de locomoção. Depois de várias participações, as crianças atravessavam a quadra, imitando o movimento desse animal.