Turmas do Infantil são estimuladas a desenvolver a confiança e a superação

Unidade: Funcionários | 13 Jun 2019

Os alunos realizaram atividades lúdicas, usando steps de ginástica. Esse material pode ser utilizado de várias formas nas aulas de Educação Física Infantil. Uma delas, que os professores gostam muito de utilizar, é montando uma ponte.

“No início da aula imaginamos, junto aos alunos, que estamos no meio de uma floresta e precisamos atravessar uma ponte, feita pelos índios, sobre um grande rio. Para cada turma organizamos uma ponte diferente, com um grau de dificuldade adequado para cada idade. Os alunos ficam muito motivados, pois querem superar o desafio de atravessar a ponte, sem colocar os pés no rio”, relatou a professora Ludmila Souza.

“Nos anos iniciais é muito importante que a criança desenvolva a confiança em si mesma para superar pequenos desafios e na Educação Física Infantil podemos estimulá-la nesse exercício, de forma segura e adequada, além de trabalhar a coordenação motora com ênfase no equilíbrio dinâmico”, completou o professor Fillipi Heringer.