Excursão ao Museu do Futebol encanta alunos do 1º Ano

Unidade: Funcionários | 13 Jun 2019

Um ciclo de aulas voltado para o tema Futebol foi planejado com o objetivo de explorar as várias formas desse esporte tão presente em nossa cultura.

Enriquecendo de forma especial o ciclo, os professores Fillipi Heringer e Ludmila Souza organizaram uma excursão pedagógica ao Museu do Futebol e ao interior do Estádio Mineirão.

Na chegada, os alunos foram recepcionados pelo simpático “Seu França”, funcionário mais antigo do Mineirão.

No museu, as crianças receberam informações sobre a história do futebol em Belo Horizonte e no mundo, como foi a construção do antigo e do novo Mineirão e, de forma bem lúdica, moderna e interativa, conheceram os momentos marcantes desse grande patrimônio mineiro.

No interior das dependências do estádio, os alunos conheceram as arquibancadas, os camarotes, o vestiário dos jogadores, a sala de aquecimento, a sala de imprensa, a zona mista, o banco de reservas e puderam ficar bem pertinho do gramado.

Os professores destacam que: “As aulas de Educação Física não devem estar presas à formalidade da quadra e da bola dentro dos muros da escola. A educação deve conter elementos inovadores que ultrapassem os espaços formais do Colégio, contemplando ações educativas que priorizem uma ampliação do horizonte pedagógico do aluno. A excursão foi um sucesso! Os alunos ficaram encantados e pudemos colaborar com o cultivo de conceitos valores, como o respeito e a gratidão”.