Turmas do Infantil realizam o primeiro Sarau de Poesias

Unidade: Uberlândia | 28 Mar 2015

Em comemoração ao Dia Internacional da Poesia, as turmas da Educação Infantil realizaram o primeiro Sarau de Poesias. O evento teve como objetivo formar bons leitores, ampliar o repertório de poesias que contêm ideias construtivas ou de alta finalidade moral, intelectual e social, e utilizar a linguagem oral adequando-a a uma situação formal.

Na abertura, o boneco Cláudio declamou a poesia Suave como um peixinho, de Elda Tamberi Soares. Cada turma do Infantil ensaiou uma poesia para o evento. Duas turmas do Ensino Fundamental foram convidadas para se apresentarem também. A professora Pollyana Nunes Dias declamou a poesia Picolé, pipoca e poesia, de Sandra Rosa.

“Foi um momento simples, intenso e sensível. As crianças ouviam atentamente seus amigos declamarem  as poesias. Todas as turmas do Infantil participaram ativamente. As professoras selecionaram poemas com conteúdo estimulante e positivo”, declarou Fernanda Aguirre Franco, coordenadora da Educação Infantil.

Segundo a professora Tatiana Moro, o sarau foi um estímulo para as crianças conhecerem algo novo, como a forma de manifestação oral quando declamamos uma poesia. A professora Cida Viana disse que foi um momento singelo com um ambiente elevado e ao gosto da criança.