Infantil 3 observa mangueira e sente gratidão pela natureza

Unidade: Uberlândia | 28 Mar 2015

As professoras da Turma da Generosidade (Infantil 3), Alba Lilian Costa e Daniela Nunes, convidaram os alunos para deitarem debaixo da mangueira que tem parquinho e observarem alguns aspectos físicos da mesma, bem como aspectos relacionados aos benefícios da sua presença, como o ar mais fresco e a sombra sob a qual brincam diariamente. A atividade faz parte do projeto Natureza e Sociedade.

Além de estimular nas crianças o gosto por cuidar da natureza, a atividade favoreceu a observação e a comparação com outra plantada pelo tamanho e cor das folhas, a espessura dos troncos, a sombra que cada uma proporciona. Também foi possível sentir a textura da casca do tronco.

“Observamos que as crianças apreciam atividades que envolvem a observação, o contato e o cuidado com a natureza. Foi bonito observá-las deitadas à sombra da mangueira.  É uma grande oportunidade ensiná-las a se encantarem com a natureza presente na nossa escola e a serem gratas por ela!”, manifestaram as professoras.