Infantil 3 realiza atividade divertida com tecido nas aulas de Educação Física

Unidade: Funcionários | 10 Jun 2019

Os professores Fillipi Heringer e Ludmila Souza realizaram atividades lúdicas usando o tecido com o objetivo de desenvolver nos alunos o senso de trabalho em equipe.

Primeiramente os professores apresentaram o tecido. Depois, foi pedido para que as crianças imaginassem esse tecido como um grande oceano. Em seguida, as crianças foram convidadas para pegarem na barra do tecido e, a partir desse momento, os professores orientaram os alunos a fazerem movimentos em conjunto: para cima, para baixo... gerando um ventinho gostoso. As crianças aprenderam a movimentar o tecido de forma calma (onda calma) e de forma rápida (tempestade). Os professores deram esse comando em inglês (fast and slowly). O objetivo da atividade era não deixar o barquinho de papel cair no buraco.

É muito importante que as crianças saibam trabalhar de forma coletiva para alcançar um objetivo. Esse tipo de atividade só funciona se todos brincarem conscientes da importância de cada um na brincadeira.  O trabalho em equipe é uma valiosa ferramenta na formação integral do aluno, pois contribui ativamente no desenvolvimento de habilidades e valores como colaboração, tolerância e socialização.

A atividade foi positiva, pois os alunos puderam perceber que se todos trabalhassem em conjunto, a atividade transcorreria da melhor forma possível.