Infantil 5 cultiva valores brincando e se divertindo

Unidade: Cidade Nova | 6 Jun 2019

A turma do Infantil 5 fica entusiasmada ao aprender novas brincadeiras! Pensando nisso, as docentes Naiane Monique e Ana Clara ensinaram uma nova diversão: o Jogo dos Pontinhos. Esse é um jogo que requer atenção e concentração. São necessários dois jogadores para iniciar a partida. Eles devem ligar um ponto a outro (na posição horizontal ou vertical), formando uma reta. O objetivo do jogo é construir a imagem de um quadrado ligando os pontos. Ao formá-la, o jogador deve registrar, dentro da imagem, a letra inicial do seu nome. Ganha a partida quem formar mais quadrados.

Os alunos adoraram interagir com os amigos por meio dessa dinâmica! A turma aprendeu que o importante de uma brincadeira não é ganhar ou perder e sim desfrutar dela com alegria, aproveitando intensamente a companhia dos amigos.

Observando o interesse do grupo por essa atividade, as professoras planejaram um dever especial. Os alunos tiveram a oportunidade de ensinar essa brincadeira para a família e se divertiram em casa. De volta à escola, compartilharam as experiências com muita alegria na sala de aula.