Infantil 3 amplia o conhecimento sobre a audição

Unidade: Cidade Nova | 6 Jun 2019

Dando continuidade aos estudos do projeto anual O conhecimento amplia a vida, as docentes Regina Célia e Mariele Pires iniciaram, com os alunos do Infantil 3, um estudo sobre o sentido da audição.

As professoras promoveram várias reflexões acerca da importância desse sentido. Elas promoveram reflexões sobre como podemos ouvir diferentes sons. Ressaltaram, também, sobre o cuidado que devemos ter com as palavras que falamos e a importância de falar palavras agradáveis que o outro gosta de ouvir. A partir dessa reflexão, os alunos listaram algumas palavrinhas, entre elas: obrigado, por favor, com licença e bom dia.

Em seguida, as professoras sugeriram para os alunos confeccionarem cartões contendo palavras afetuosas para oferecerem às pessoas que trabalham e colaboram com o Colégio. A turma adorou a ideia! Segundo a professora Regina, “as crianças se sentiram muito felizes e amadas ao realizarem a entrega dos cartões!”.