Alunos do 2ºB fazem lindas apresentações sobre a própria família

Unidade: Funcionários | 5 Jun 2019

As crianças fizeram uma atividade com papel, cortando bonequinhos para representar suas famílias e desenhando seus familiares. Cada aluno colou esses personagens em uma folha, criando uma paisagem de fundo para uma casinha, também feita com papel. Um lindo mural, colocado em frente à sala, apresentou todos os trabalhos.

No dia seguinte, a professora Júlia Lisboa contou para as crianças a história de uma família, partindo do momento em que os pais descobriram que teriam filhos gêmeos. Os alunos ficaram atentos, ouvindo sobre aspectos da convivência em família, sobre as brincadeiras que as crianças gostavam de fazer e o que aprendiam com os irmãos e os pais. Ao final, as crianças tiveram uma bela surpresa: uma das crianças da história era a professora Júlia.

Continuando com o projeto Família, as crianças tiveram a oportunidade de contar suas próprias histórias, bem em frente ao mural que haviam elaborado, reforçando a importância que o núcleo familiar cumpre na vida de todos nós.

Este foi um momento feliz e muito sensível!