Reflexões e práticas coletivas ativam sensibilidade em pais e alunos

Unidade: Rio de Janeiro | 28 Mar 2015

Que sentimentos podem e devem iluminar a humanidade?

Que sentimentos temos iluminado os seres à nossa volta?

Partindo dessas reflexões, alunos e familiares comemoraram o 50º aniversário do Colégio Logosófico desatando nós e estreitando vínculos afetivos. As práticas vivenciais coletivas, realizadas no auditório, ativaram a sensibilidade e fizeram repensar os valores essenciais do dia a dia.

"Foram momentos de muita emoção e alegria, em que os alunos reconheceram em seus familiares sentimentos de afeto e companheirismo, compreendendo que, inspiradas pelas luz do conhecimento, podemos nos colocar na posição de 'farol'", disseram os professores Leonardo Miranda e Renata Brandão.

“A sensibilidade humana, que demonstra nobreza e sinceridade, exige correspondência na honestidade de um afeto.” (Da Pedagogia Logosófica)