8º Ano se surpreende em aula prática sobre sistemas urinário e cardiovascular

Unidade: Chapecó | 20 May 2019

A turma do 8º Ano está estudando, na disciplina de Ciências, sobre o corpo humano. Após apresentar aos alunos a teoria sobre os sistemas urinário e cardiovascular, a professora Cassia Sacchet levou a turma até o laboratório para uma aula prática, complementando o estudo.

De acordo com a docente, foi uma aula muito estimulante, pois os alunos tiveram a grande oportunidade de aprender sobre os órgãos em uma aula prática, manuseando com suas próprias mãos um coração, dois rins e uma bexiga urinária que foram retirados de um porco.

A aluna Paola Miolo relatou: “Eu aprendi várias coisas, consegui entender melhor o conteúdo e também perceber na prática o que eu aprendi. Foi uma experiência maravilhosa, em que tivemos a oportunidade de aprender mais sobre o corpo humano”.

Para o aluno Lucas Piaz: “A aula prática foi uma experiência muito boa, pois vimos na realidade o que os livros nos mostram. Sendo assim, aprendemos com mais facilidade, observando os órgãos na prática”.