Infantil realiza atividades lúdicas e criativas em Educação Física

Unidade: Funcionários | 20 May 2019

Nas aulas de Educação Física foram realizadas diversas brincadeiras com a boia de piscina. No inicio, os professores demonstraram várias formas de brincar e os alunos foram convidados à experimentá-las. Depois de algum tempo, Fillipi Heringer e Ludmila Souza pediram que as crianças criassem novas brincadeiras, o que ocorreu de fato.

A boia de piscina é um excelente material para ser utilizado dentro do ambiente escolar infantil por se tratar de um material grande, leve, colorido e macio. É muito importante que as crianças sejam estimuladas ao máximo em suas capacidades motoras e criativas. Inserida num ambiente rico em movimentos corporais, a criança terá o seu desenvolvimento global favorecido, repercutindo inclusive em seu progresso acadêmico.

A atividade foi um sucesso e cumpriu com os objetivos dos professores.