Pais e alunos participam de oficina de Matemática e Desenho Geométrico

Unidade: Rio de Janeiro | 26 Mar 2015

As professoras de Matemática e Desenho Geométrico, Denise Mauro e Adélia Reis, promoveram uma oficina para comemorar o aniversário do Colégio projetando belíssimas imagens! Os participantes confeccionaram caleidoscópios, partindo da analogia entre a assimilação do conhecimento e os pequenos fragmentos de vidro colorido, que, através do reflexo da luz, apresentam combinações variadas de efeito visual.

Os alunos e seus familiares concluíram que, assim como o  caleidoscópio precisa da luz, precisamos do conhecimento para ampliar e dar sentido a vida.

“Como  a verdade se projeta na vida do homem e do mundo em que vive, ele deve descobri-la em todas as partes onde ela lhe ofereça uma oportunidade de ser percebida para senti-la e vivê-la” (Da Pedagogia Logosófica)