Unidade Cidade Nova promove reunião informativa e atividades diversificadas sobre a Logosofia

Unidade: Cidade Nova | 24 Mar 2015

A Unidade Cidade Nova promoveu uma reunião informativa sobre a Fundação Logosófica e convidou a todos os pais e alunos novatos para participarem. Enquanto as famílias assistiam a reunião, os filhos desfrutaram de atividades preparadas pelos docentes e Equipe Técnica.

Após um momento de vinculação realizado com um delicioso lanche, os pais foram para as salas de aula ficar com os filhos. Nas salas do Ensino Infantil, todos cantaram músicas que fazem parte do ambiente escolar infantil e do CD Feliz Idade. Já nas salas do Fundamental ll, os jovens participaram de uma oficina para a construção de um vaso ecológico. Todos ficaram motivados para participar, principalmente depois que a professora explicou que além de poupar água, ajudar na prevenção da Dengue e da preservação do meio ambiente, o vaso poderia ser personalizado.

Enquanto decoravam seus vasos e plantavam as sementes que recebiam, crianças e professores conversaram sobre o que era necessário para  a germinação e crescimento das plantas. O objetivo era favorecer a reflexão, a partir da  analogia entre o processo de crescimento observado na natureza e o processo  de superação humana que cada ser pode experimentar a partir de esforços diários e o cultivo de valores em suas próprias vidas. Durante a roda de conversa a assessora educacional Margarida Costa falou  sobre  a importância do afeto, do respeito, da amizade, da colaboração e da paciência, bem como da necessidade que o ser humano tem de conhecer seu mundo interno.

A professora Lídia Miquelão, de Artes Visuais, falou sobre as atividades e os objetivos da arte na formação dos alunos. Contou também que é possível desenhar utilizando materiais diferentes e convidou as famílias para desenharem com linha de barbante colorido. Enquanto isso, em paralelo, pais e alunos do Fundamental II participavam de um intercâmbio sobre o conceito de adaptação, no qual foi levado a concepção da Logosófica deste elemento tão importante para vida do ser.