Infantil 2 inaugura espaço de pintura

Unidade: Uberlândia | 24 Mar 2015

As crianças da Turma da Amizade (Infantil 2) iniciaram o mês de março com uma grata surpresa: um espaço ao ar livre para pintar! São quadros de azulejos que as crianças podem utilizar para se expressar, criando desenhos e experimentando diferentes tipos de materiais, como tinta-guache, giz lavável, carvão e alguns recursos que podem ser criados.

A Turma da Amizade inaugurou o espaço ao realizar uma divertida atividade com tinta azul. Eles puderam representar os movimentos da água de variadas formas: pingos de chuva, cachoeiras, ondas do mar e movimentos circulares. As professoras, Tatyana Zanesco e Michaelle de Souza aproveitaram a oportunidade para desenhar alguns objetos recordando a forma de círculo e a utilidade da roda, atendendo aos objetivos do projeto A roda.

"Ao realizar esse tipo de atividade, oferecemos estímulos concretos para nossas crianças, facilitando a experimentação de diferentes sensações e tipos de movimentos, o que colabora diretamente para aquisição de habilidades corporais, espaciais e causais. Foi uma experiência linda e feliz. Um acerto. Vamos repetir, utilizando ao máximo este novo espaço da escola”, manifestaram as docentes.