Crianças do Infantil 3 B aprendem a usar as mãos como instrumento de colaboração e afeto

Unidade: Funcionários | 23 Mar 2015

A professora Kátia Correa iniciou no Infantil 3 B um trabalho para que as crianças aprendessem a usar as mãos para o bem. Esse trabalho dá continuidade ao que foi iniciado no Infantil 2.

O assunto foi introduzido na rodinha de conversa, quando a professora contou a história As mãos de Rosinha, ilustrada por uma sequência de imagens que foi afixada no quadro da sala. Posteriormente, as crianças confeccionaram suas mãozinhas no material de EVA, com o auxílio das professoras.

Essa atividade foi realizada para atender uma necessidade da turma e seu planejamento objetivou estimular o uso, de forma concreta, das diversas funções que as mãos podem exercer. "Foram selecionadas duas: o Afeto (fazer carinho no colega, dar as mãos para andar pela escola) e amizade/colaboração (servir água para os colegas, recolher os brinquedos após a brincadeira, etc.).

Os alunos mostraram-se muitos animados durante a confecção das mãozinhas no EVA, enquanto cantavam uma música muito sugestiva sobre o assunto.

Segundo as professoras, foi um momento lúdico e envolvente. As crianças foram para casa levando suas mãozinhas de tecido e também um pouco do bem que procuraram semear em suas vidas.