Aulas de Atletismo no Fundamental 1 estimulam a superação individual

Unidade: Chapecó | 25 Apr 2019

Os alunos do Ensino Fundamental 1 passaram por alguns testes nas aulas de Educação Física, com o intuito de avaliar a resistência e agilidade motora. Através do atletismo, foram realizados exercícios para contabilizar seus esforços em diversas provas, como corridas de 50m e 200m, medindo o tempo de cada um. Outras provas de resistência também foram realizadas.

Durante as aulas, em meio às explicações, o professor André Valentini apresentou aos alunos a importância do esforço, da dedicação e de não desistir, “pois para vencer na vida é necessário superar muitas barreiras e algumas não são fáceis. Porém, se estivermos preparados, podemos ultrapassá-las”, orientou ele.

Na oportunidade, o professor recordou com os alunos o exemplo de dois atletas: Gabrielle Andersen - corredora suíça, que mesmo em plena exaustão, esforçou-se para concluir a prova em 1984 e Vanderlei Cordeiro de Lima, medalha de bronze nas Olimpíadas de 2004, outorgado com a Medalha Pierre de Coubertin pela sua superação.

Com o objetivo de fortalecer a autonomia, a superação e o enfrentamento de desafios, nessas aulas são levados elementos para possibilitar aos alunos que se tornem vencedores dos seus pensamentos e ações, pois na Pedagogia Logosófica aprendemos que cada um deve superar a si mesmo, vencendo as barreiras que impedem de ser melhor!