Pais e responsáveis de alunos novatos participam de reunião sobre a Pedagogia Logosófica

Unidade: Rio de Janeiro | 17 Mar 2015

A direção do Colégio Logosófico - Unidade Rio de Janeiro recebeu os responsáveis e pais de alunos novos, no dia 11 de março, para uma reunião especial sobre a Pedagogia Logosófica. Numa atividade vivencial, todos tiveram a oportunidade de identificar a autonomia dos pensamentos e reconhecer esse conceito como essencial para essa Pedagogia.

Além de apresentar os fundamentos da formação Logosófica, sua metodologia e recursos básicos, a professora Ângela Silva, diretora do Colégio, apresentou a estrutura organizacional da instituição e a importância da interação com a família. Ressaltou, ainda, que um dos objetivos principais dessa pedagogia é o estímulo à superação. “A Pedagogia Logosófica tem como princípio básico habilitar o aluno para desenvolver as funções de estudar, aprender, ensinar, pensar e realizar, num ambiente realmente educativo, isto é, agradável e tranquilo, propício à constante troca de ideias, de vivências e de experiências que garanta autoconfiança e segurança interna do educando. Assim, eles sentirão vontade de aprender cada vez mais, cientes de sua responsabilidade frente à própria vida, à sociedade em que vive e ao mundo”.

Foi um encontro alegre, sensível e muito proveitoso, em que os pais puderam compartilhar do ideal de formar crianças e adolescentes com os valores superiores da vida.