“Dia Mundial da água” promove reflexões no 1º Ano A

Unidade: Funcionários | 2 Apr 2019

No dia 22 de março, as professoras Priscila Pando e Juliana Domingues passaram para os alunos um vídeo com imagens das águas em nosso planeta, tendo ao fundo a música Planeta Água, de Guilherme Arantes. Depois, conversaram sobre a importância da água para nossa vida e, numa terceira etapa, as crianças registraram o que viram e conversaram, numa atividade que tinham que criar uma frase para a “capa” da revista Época.

A professora deu para cada aluno, um papel com um xerox da capa da revista, cuja manchete era Água e eles deveriam completar com uma frase chamando a atenção das pessoas para a necessidade de cuidarmos desse elemento da natureza. As capas foram escritas, decoradas e colocadas em exposição em um mural no hall do Infantil.

O objetivo da atividade foi mostrar aos alunos a água como criação de Deus e a sua importância para nossas vidas e para todo o planeta Terra, na tentativa de educar essa nova geração para a preservação e o cuidado com a natureza.

Algumas crianças ficaram emocionadas e muitas demonstraram saber o quão importante e vital é esse elemento para a vida humana. Ficaram maravilhadas com as várias formas da água na natureza e encantadas com essa criação de Deus!