8º Ano constrói modelo de célula humana

Unidade: Rio de Janeiro | 17 Mar 2015

Os alunos do 8º Ano estão estudando Citologia e Histologia e, para facilitar o conhecimento das estruturas celulares, bem como suas formas e funções, a turma, sob a orientação da professora Alessandra Marques, realizou a construção de modelos de células humanas.

A sustentabilidade também foi um aspecto valorizado durante a atividade, pois os materiais utilizados para a construção da célula foram reutilizados, outros inclusive foram produzidos em casa pelos próprios alunos e até mesmo alimentos foram empregados na construção dos modelos.

Ao final, houve uma apresentação individual dos alunos, quando eles puderam demonstrar o conhecimento adquirido, relacionando todo o material empregado na construção dos modelos, percebendo sua importância para o bom funcionamento da célula e do próprio corpo.