Unidade Chapecó comemora 13 anos em grande estilo

Unidade: Chapecó | 17 Mar 2015

Em 2015 o Colégio Logosófico González Pecotche – Unidade Chapecó, comemora 13 anos de história! E para marcar a data foram realizadas várias atividades no mês de março nas salas de aula, como o estudo do Hino do Colégio e acrósticos sobre o mesmo; Linha do Tempo das agendas do Sistema Logosófico de Educação; a recordação de momentos especiais que os alunos viveram neste ambiente, entre outras atividades.

O professor de Artes e artista plástico Eduardo Dutra criou uma árvore comemorativa ao aniversário do Colégio. Nela, alunos e familiares, professores, funcionários e visitantes da escola puderam registrar em suas folhas o que desejavam para a escola.

Outro destaque das comemorações foi uma agradável tarde de sábado entre alunos e familiares, sob a coordenação dos professores Ana A. Bergamo, André Valentini, Kamila Pavi e Jaqueline M. Zolet. Na abertura do evento, todos cantaram o Hino do Colégio e as turmas do 4º e 5º Ano realizaram duas apresentações na quadra. Após, as crianças e seus familiares puderam percorrer a área externa, conhecendo os ambientes que foram construídos pelo projeto Planeta Azul (formado pelos estudantes da Fundação Logosófica) e os que estão em andamento.

Crianças, pais, mães, avós e professores se divertiram com brincadeiras no campo, na quadra, no pátio verde, no parque de cordas, no caminho sensorial...  Foi uma tarde feliz, onde observou-se o envolvimento das famílias, dos professores e também dos componentes da Comissão de Atenção ao Colégio.

“Senti que foi ótimo comemorar desta forma, sensível, singela, natural, envolvendo pais, filhos e familiares. Observei a alegria dos participantes, foi emocionante! Eu gostei muito!”, registrou a professora Marilia Lancini, que trabalha na Biblioteca da Escola.