Alunos do 3º Ano aprendem a manusear o dicionário brincando

Unidade: Uberlândia | 17 Mar 2015

Os alunos da Turma da Simpatia (3º Ano) estão realizando várias atividades referentes ao uso do dicionário. Pensando nisso, as professoras Roneida Alves e Gabriela Leitão propuseram uma divertida brincadeira: o jogo do significado. Nela, o jogador comandante, de posse do dicionário, escolhe uma palavra pouco conhecida, e todos anotam em um papel o que pensam que seja o significado desta palavra, finalizando com quem conseguir definir a palavra, dando continuidade na brincadeira.

Segundo as docentes, a brincadeira proporcionou a realização da atividade de forma espontânea, prazerosa e significativa, facilitando a assimilação do conteúdo e favorecendo a familiarização quanto ao uso do dicionário.