Turma do Infantil 5 participa de dinâmica com bambolê

Unidade: Cidade Nova | 11 Mar 2019

Os alunos do Infantil 5, que adoram aprender novas brincadeiras, ficaram estimulados com a dinâmica em equipe, utilizando bambolê, proposta pelas docentes Naiane Monique e Ana Clara.

As professoras dividiram a turma em três grupos. As crianças foram organizadas em roda e com as mãos dadas. Em cada equipe, um aluno iniciava a brincadeira com um bambolê apoiado nos ombros. O desafio consistia em passar esse material para o colega do lado sem deixá-lo cair ou soltar a mão do seu companheiro. A dinâmica terminou quando o bambolê chegou na criança que iniciou a rodada.

“Observamos que, em cada equipe, o esforço e colaboração de cada um dos seus membros foi fundamental para a consolidação deste desafio. Durante a atividade, uma criança buscava auxiliar a outra acerca da melhor forma de repassar o bambolê para o colega, cumprindo os combinados da brincadeira, como o cuidado com as palavras, e ser gentil e tolerante com o tempo do outro. Foi um desafio com gostinho de quero mais”, declarou a docente Ana Clara.