Direção do Colégio Logosófico valoriza e estimula conquistas de esforço no estudo

Unidade: Funcionários | 13 Mar 2015

Os alunos do 8º Ano do Fundamental II ao 3º Ano do Ensino Médio, com média acima de 80% em 2014, foram convidados  para uma conversa com a Diretora Pedagógica e suas Assessoras Educacionais, no qual viveram um momento especial ao receberem um desconto no valor da mensalidade pelo bom aproveitamento acadêmico.

Na oportunidade os alunos relataram que para obter um resultado tão bom foi preciso prestar atenção nas aulas, anotar o que os professores registram no quadro e o que eles falam durante as aulas, fazer todos os deveres de casa e acompanhar a correção em sala, estudar e aprender uns com os outros.

Cada aluno recebeu um bombom e um cartão valorizando esta significativa conquista. Durante a conversa foi destacada a importância de se transmitir  aos demais colegas os aspectos manifestados e que deveriam buscar ser bons integralmente, e não apenas no aspecto acadêmico. Foi sugerido, também, que os alunos pensassem em formas para que o número de colegas beneficiados com o bônus fosse aumentado.

Ao perguntar para um dos alunos o que estava planejando fazer com o valor do bônus, ele disse: “Vou colocar numa poupança ou ajudar meus pais na mensalidade.”

Parabéns para este conjunto de alunos que tem aprendido a valorizar a importância do estudo para a vida!