Alunos do Infantil 3 confeccionam binóculo com materiais recicláveis

Unidade: Cidade Nova | 8 Dec 2018

Os alunos do Infantil 3 estão bastante estimulados com tudo que viveram ao longo deste ano. Diante dos novos conhecimentos, brincadeiras e dos projetos realizados, eles estão aprendendo que a infância é uma fase de ricas descobertas e aprendizagens.

Com o objetivo de estimular ainda mais a vontade de aprender, de observar e de investigar, as professoras Naiane Monique e Mariele Pires sugeriram que eles confeccionassem, em sala, um brinquedo divertido e investigativo: o binóculo, equipamento bastante utilizado por exploradores da natureza.

“As crianças adoraram confeccionar o novo brinquedo. Utilizando materiais recicláveis, elas aprenderam que podem se divertir sendo criativas. A atividade também despertou nos alunos o gosto em ser um grande observador e investigador do mundo ao redor”, destacou Naiane.