Infantil 4 se diverte com o jogo “Pega Varetas Gigante”

Unidade: Cidade Nova | 11 Nov 2018

Durante uma divertida manhã, as professoras Nirvana Arantes e Letícia Fajardo levaram a turma do Infantil 4 para explorar um brinquedo diferente no pátio de pedra da escola. As crianças ficaram muito animadas quando descobriram que seriam divididas em grupos para brincarem de Pega Varetas Gigante.

A turma foi dividida em cinco grupos e as professoras recordaram com os alunos sobre as regras do jogo. Explicaram que para essa brincadeira dar certo, as crianças precisariam trabalhar em equipe e colaborar umas com as outras.

Os alunos cultivaram a atenção e a suavidade para conseguirem retirar as varetas sem mexer nas demais, exercitaram a paciência para aguardarem a vez de jogar e, além disso, trabalharam em equipe,  cultivando a colaboração e ajudando sempre que o amigo não sabia qual vareta pegar. Segundo a professora Nirvana, “o momento no pátio foi muito especial!”