Infantil 5 realiza atividades para trabalhar a letra M

Unidade: Uberlândia | 5 Aug 2018

As professoras da Turma da Colaboração (Infantil 5), Sara Mendonça Tavares e Mônica Ferro Soave, trabalharam o som e a grafia da letra M por meio de inúmeras atividades. Elas propuseram aos alunos exercícios de consciência fonológica, entre eles brincadeiras orais com o som da letra M no início das palavras.

Em uma dessas brincadeiras, as crianças deveriam dizer apenas nomes de frutas com M inicial. Para estimular o aprendizado e concluir a atividade, as crianças experimentaram algumas frutas: manga, melão, morango, mexerica e maçã. Primeiramente, experimentavam as frutas sem olhar, tentando adivinhar qual era. Em seguida, poderiam escolher a de sua preferência para comer. Foi uma delícia!

“As crianças ficaram animadas para experimentar a fruta e tentar adivinhar. Foi uma rica atividade, na qual puderam, além do aprendizado pedagógico, trabalhar a valentia para experimentar as frutas sem saber qual era”, observou a professora Sara.