Alunos do Fundamental l promovem exposição sobre a Vida e Obra da Artista Tomie Ohtake

Unidade: Uberlândia | 12 Jan 2015

Dentro do projeto Estudar, nas aulas de Artes Visuais, as turmas do Fundamental I aprenderam sobre a Vida e Obra da Artista Tomie Ohtake. Segundo a professora Maria Aparecida Viana, os alunos experimentaram todas as técnicas utilizadas por ela, sem copiá-la. Ao final, foi realizado uma exposição das criações no saguão do Teatro Municipal, no dia da festa de encerramento do Colégio.

Durante o estudo foram realizadas várias rodinhas sobre a capacidade criadora dos seres humanos. As crianças entenderam que o artista realiza seu trabalho a partir das observações do mundo que a rodeia e que, cada um, tem a capacidade de observar e se expressar conforme suas impressões.

As técnicas foram experimentadas na sequência cronológica da obra da artista: pintura figurativa, pintura cega, gravura com matriz, gravura sobre metal, maquete de escultura de concreto, pintura em tela e escultura de metal.

“A exposição foi a culminação de um projeto vivido com intensidade pelos alunos. Expor em uma galeria de arte foi uma experiência nova e muito positiva”, concluiu a docente.