Infantil 4 aprende sobre o universo e suas curiosidades

Unidade: Uberlândia | 12 Jan 2015

O sol, a lua, as estrelas, os planetas, as galáxias são fascinantes para as crianças. E foi pensando nisso que as professoras Tatiana Moro e Ana Flávia Nascimento propuseram aos alunos do Infantil 4 o projeto O Universo.

A atividade surgiu com o objetivo de estimular a reflexão e ensinar aos alunos a importância da busca do conhecimento. De acordo com as professoras, a turma aprendeu com as fotos tiradas pelo telescópio Hubble e exploraram vários livros com abordavam a temática. “Observamos e contemplamos a beleza das estrelas, planetas, lua, Via Láctea e outras lindas galáxias. ‘Viajamos’ pelo espaço ao assistirmos o vídeo O tamanho do Universo. Associamos este interessante tema aos conteúdos curriculares e aprender ficou mais divertido!”, disseram.

O projeto foi finalizado com uma animada festa.