Alunos do 7º Ano produzem maquetes sobre os tipos de indústria

Unidade: Brasília | 9 Jun 2018

Durantes as aulas de Geografia, os alunos do 7° Ano produziram maquetes representando os diversos tipos de indústrias: de base, de bens de consumo, de bens intermediários. Além das características próprias dos diferentes tipos de indústrias, os alunos aprenderam que, para se instalar uma, são necessários fatores como: energia, infraestrutura para receber a matéria-prima e escoar o produto final e mercado consumidor.

Em suas maquetes, os alunos representaram as indústrias com os meios de transporte e o tipos de energia que mais utilizam. Por exemplo: João Henrique, Felipe Prate, Isadora Pereira e Ana Júlia Batista construíram uma indústria de fabricação de madeira, movida por energia eólica e que utilizava o meio de transporte rodoviário para transportar a produção.

E quando perguntados sobre o aprenderam com o trabalho, os adolescentes responderam:

“Eu aprendi que a indústria pode fazer mal à natureza se não possuir filtros. Mas que ajuda a humanidade com seus produtos.” Caio Mieto

“Eu aprendi que uma indústria depende de várias outras e que elas precisam trabalhar em conjunto para conseguir entregar um produto.” Ana Lucinda Vargas

“Eu aprendi sobre a importância do trabalho em conjunto para produzir algo.” Marco Anthônio

“Eu aprendi que precisa haver muito esforço para fazer uma boa maquete e que, para a construção de uma indústria, precisa-se de muitos fatores.” Laura Barbosa.

Certamente, o trabalho de criação dos alunos permitiu que eles solidificassem o que aprenderam na teoria, em sala de aula.