Infantil 4 aprende o traçado das vogais usando massinha de modelar

Unidade: Cidade Nova | 30 Apr 2018

Com o desenvolvimento do estudo sobre vogais e o crescente interesse dos alunos em aprender o traçado das letras, as professoras do Infantil 4, Nirvana Arantes e Leticia Fajardo, planejaram uma atividade lúdica para trabalhar essas letras do alfabeto.

Foi proposta aos alunos a reprodução do traçado das vogais em diferentes cores e tamanhos utilizando o recurso da massinha, pois, além de ser uma atividade muito apreciada pelas crianças, a massinha ainda ajuda a fortalecer as mãos, exercitando a motricidade fina.

De acordo com a avaliação da professora Leticia Fajardo, “as crianças se envolveram com a atividade, ficaram felizes e estimuladas ao conseguirem reproduzir as vogais. Elas cultivaram a atenção ao observar as vogais que estavam no quadro e se esforçaram para conseguir realizar o trabalho pedido”.