Infantil 5 apresenta a peça teatral “Segredinhos para ampliar as amizades”

Unidade: Cidade Nova | 15 Dec 2014

As professoras do Infantil 5, Regina Célia e Gabriela Quintela, trabalharam no decorrer do semestre o livro “Segredinhos para ampliar as amizades” e, em conjunto com a professora de Artes Cênicas Franciole Ferreira resolveram realizar um momento de vinculação especial com apresentação de um teatro. A atividade tinha como objetivo o trabalho com os alunos sobre o conceito de vida, amizade, generosidade e gratidão, além de estimular a criança a cultivar na própria vida valores importantes para a convivência em sociedade.

As professoras ensaiaram as falas das crianças, uma música que foi cantada no final da apresentação e duas poesias. A professora de Artes Cênicas no decorrer de três meses foi ensaiando as cenas em pequenos grupos com as crianças e em sala as professoras repassavam as orientações.

Cada cena desenvolvida ilustrava um segredinho que as crianças descobriam para melhorar a convivência e amizade entre elas, e a gratidão e a generosidade ao próximo. A apresentação foi no auditório do colégio e lá foi enfeitado com as telas de pinturas de artes que as crianças levaram para casa. Após a apresentação, os alunos abraçaram seus familiares e entregaram a eles suas telas de pintura. Foi um momento de grande alegria, gratidão, carinho, emoção e satisfação de um trabalho bem realizado.

“Pensando na importância que a amizade e a escola têm na vida de cada um, queríamos enfatizar de como é importante a bondade e vontade de ser melhor na vida do ser, o quão é necessário sermos crianças generosas e melhores para que nossas atitudes e pensamentos não possam magoar pessoas queridas. A apresentação foi linda e desenvolvida com enorme empenho de todos”, manifestaram as professoras.