Alunos do 5º Ano estudam os sistemas anímicos

Unidade: Uberlândia | 15 Dec 2014

No 5º Ano do Ensino Fundamental, integra o conteúdo da disciplina Ciências Naturais o estudo sobre os sistemas que compõe o corpo humano. É interessante observar como esse conhecimento atrai as crianças, que se encantam ao descobrir o harmônico e coordenado funcionamento do organismo. Ao final desse conteúdo, a professora Talita Franco convidou dois consagrados estudantes de Logosofia para conversarem com os alunos sobre a parte anímica do ser humano. Eles descobriram a existência de dois importantes sistemas: o mental e o sensível.

Assim como os demais sistemas estudados ao longo do ano, os alunos perceberam que esses dois últimos também podem e devem ser organizados para funcionar em harmonia. Eles aprenderam que a mente humana tem possibilidades ilimitadas e que um dos grandes objetivos da vida é adquirir conhecimentos que não são físicos, conhecimentos de elevada hierarquia.

“Entendemos que os sentimentos são forças poderosas, capazes de suavizar e equilibrar as lutas da vida. E percebemos que o conhecimento sobre a composição e o funcionamento dos sistemas mental e sensível nos coloca em condições de utilizá-los da melhor forma. Sentimo-nos gratos pela oportunidade de receber, com tanto afeto, elementos valiosos que nos serão úteis por toda a vida”, manifestou a docente.