Crianças do Infantil vivem momentos de vinculação "Cantando com Alegria"

Unidade: Uberlândia | 15 Dec 2014

Todas as semanas, as turmas da Alegria, da Amizade e da Generosidade se reuniram e a professora Alba Costa tocou violão e cantou junto com as crianças e demais professoras. A atividade recebeu o nome Cantando com alegria.

De acordo com a docente, a atividade proporcionou às crianças, além de um momento alegre e divertido, o desenvolvimento do esquema corporal – já que cantaram músicas que trabalham a consciência corporal; a coordenação motora ampla – as crianças dançam muito durante este momento; a linguagem; e a sensibilidade.

Cantando com Alegria é um momento especial e a turma da Alegria adora!  As crianças vibram com as músicas, com os gestos que repetimos segundo o comando da professora Alba e, mais ainda, com a presença dos alunos das turma da Amizade e da Generosidade. É uma felicidade estarmos juntos!”, manifestou a professora Alessandra Nascimento, da Turma da Alegria.

“O Cantando com Alegria é uma excelente oportunidade de vinculação entre as crianças e equipe docente das turmas do Infantil 1, 2 e 3. É uma verdadeira alegria!”, declarou a professora Tatyana Zanesco, da Turma da Amizade.