Crianças do Infantil 2 levam o boneco Augusto para casa

Unidade: Uberlândia | 15 Dec 2014

Para estimular nas crianças do Infantil 2 o pensamento de cuidar, compartilhar e cultivar amizades, as professoras Tatyana Zanesco e Michaelle de Souza disponibilizaram o boneco Augusto para os alunos levarem para casa.

Além da diversão e alegria que sua visita proporcionou, ela permitiu às crianças viver o exercício do compartilhar, do cuidar, do superar e do dividir.  Cada família registrou a experiência no caderno do Augusto deixando mensagens, fotos, desenhos e o principal: a recordação dos melhores momentos vividos e compartilhados com o novo amigo.

Que alegria recebermos a visita do amigo Augusto em nossa casa. Na hora de dormir o Augusto pediu mamadeira. O Arthur não mama mamadeira e disse para o Augusto que ele poderia tomar o leite no copo como ele. Depois escovaram os dentes sozinhos, a mamãe revisou para que ficassem bem limpinhos. Pela manhã eles brincaram bastante. O almoço foi tranquilo. O Augusto está convidado a vir novamente a nossa casa.” Thaís Dorázio, mãe de Arthur Dorázio

Ao sair da escola no fim da tarde, Gabriela já havia feito muitos planos para receber com muito afeto e carinho o amigo Augusto. Planejou seu banho dizendo que não podia dormir sem tomá-lo, pois ele havia brincado muito na escola e estava sujinho.” Patrícia Vieira Ferro, mãe de Gabriela Ferro Oliveira

Foi com muita alegria que o Miguel apresentou seu amigo a nossa família. O Miguel estava radiante em poder ensinar e aprender coisas novas com o Augusto. Ao acordar, Miguel tocou violão e dançou com o Augusto para se despedirem de momentos tão especiais vividos juntos. Volte sempre Augusto!” Ludmila de Freitas, mãe de Miguel de Freitas Miranda.