Alunos do 8° Ano apresentam peça teatral “O Banquete do imperador”

Unidade: Cidade Nova | 14 Dec 2014

Os alunos do 8° Ano brindaram a todos os convidados, entre familiares, professores e equipe técnica, com a belíssima apresentação teatral “O Banquete do imperador”. De acordo com a professora Franciole Ferreira, muitos alunos se superaram, mostraram valentia para vencer a inibição, a timidez e se soltaram.

Esse espetáculo foi à culminação do Projeto Petrópolis, os alunos estudaram sobre o período do Segundo Reinado no Brasil. Nas aulas de Artes Cênicas os alunos escreveram o texto teatral, pesquisaram sobre os figurinos e personagens da época e ensaiaram muito.

“Todos os alunos participaram da apresentação e estavam muito bem caracterizados, o que mostra o envolvimento deles e de suas famílias que se empenharam para deixar todos no clima do império brasileiro. Vivemos um processo muito gostoso durante os ensaios, os alunos puderam contribuir muito para a construção do espetáculo que ficou como eles queriam. Ao ver a apresentação fiquei muito feliz e emocionada. Os alunos estavam lindos e fizeram uma apresentação espetacular, que superou todas as minhas expectativas. Vale ressaltar que todo o auditório estava no clima do Palácio Imperial e que após a apresentação nos deliciamos com um delicioso lanchinho preparados pelas famílias e que mais parecia um “banquete imperial”. Foi uma noite inesquecível!”, manifestou a professora.