Alunos do Fundamental 2 debatem sobre as Eleições 2014

Unidade: Brasília | 12 Dec 2014

Durante os meses de setembro e outubro, os alunos do 6° ao 9° Ano estiveram às voltas com os adolescentes em um trabalho sobre as Eleições 2014. Eles pesquisaram e estudaram sobre os planos de governo de cada candidato, debateram em sala de aula alguns dos temas, como educação, emprego, saúde, segurança e transporte.

Após a investigação inicial dos planos de governo, os alunos se organizaram para formar chapas e elaborar seus próprios planos. Cada chapa era composta por dois alunos de cada turma e, juntos, os adolescentes criaram uma identidade para suas campanhas.

Duas chapas foram para o segundo turno e participaram de um debate no auditório do Colégio onde todos os alunos do 6° ao 9° estavam presentes. Neste debate, os alunos que compunham as chapas escolhidas apresentaram cada tema presente no plano de governo que criaram e puderam, ainda, fazer perguntas à chapa adversária. Os demais discentes que assistiam, ao final, também puderam fazer suas perguntas para os dois grupos e só então ir à urna para votação.

“Conseguimos urnas eletrônicas reais junto ao TSE e, nesta oportunidade, os alunos também puderam tirar suas dúvidas sobre o uso e o mecanismo delas. Esta atividade movimentou muito o Colégio durante os meses eleitorais e estimulou a atenção dos discentes para o cultivo do respeito e da tolerância. Os adolescentes saíram, certamente, bem mais conscientes acerca do momento que nosso país viveu”, declararam os professores Anderson Camelo e Aline França.