Turma do 5º Ano investiga sobre os gênios da Ciência

Unidade: Uberlândia | 12 Dec 2014

Como parte do Projeto Estudar, a Turma da Gratidão investigou sobre alguns gênios da Ciência, como Stephen Hawking e Charles Darwin, buscando compreender como a capacidade de estudo que adquiriram foi importante para que pudessem desenvolver suas pesquisas, que tantos benefícios trouxeram para a humanidade.

Durante o trabalho investigativo, realizou-se um Projeto Literário com o livro George e o segredo do Universo. As crianças sentiram-se tão estimuladas pelo estudo realizado que decidiram, em conjunto com a professora Talita Franco, escrever uma carta para o cientista Stephen Hawking, contando parte do que haviam feito e sobre repercussões daquele trabalho. Então, a Turma da Gratidão foi ao Correio para postar a carta.

“As crianças ainda não conheciam o local. Foi uma experiência muito interessante! Após a visita ao Correio, fomos a uma sorveteria que se localiza bem próxima àquele local, e desfrutamos de um delicioso sorvete na companhia dos amigos. Foi uma atividade estimulante, que deixou felizes recordações em todos nós”, concluiu a docente.