Unidade Goiânia recebe visita de Christie Medeiros de Queiroz, autor do personagem Cabeça Oca

Unidade: Goiânia | 12 Dec 2014

A Unidade Goiânia recebeu a visita de Christie Medeiros de Queiroz, cartunista, criador da personagem Cabeça Oca. O cartunista conversou com os alunos do Ensino Fundamental contando a sua trajetória de vida, como criou a personagem e  o que inspira suas histórias. Christie também mostrou às crianças como desenha as personagens e no final sorteou os desenhos que fez. Durante todo o dia ficou montado um stand para que os alunos pudessem adquirir os livrinhos da Turma do Cabeça Oca.

Christie trouxe na sua manifestação a importância da constância, da paciência, do esforço. E como com todos esses elementos foi conseguindo se tornar um cartunista famoso e publicar vários livros. Ele também manifestou um pouco sobre a importância da família ao seu lado, como sua mãe o ajudou e como agora a esposa e os filhos ajudam e servem de inspiração para os quadrinhos.

A atividade foi organizada pelas turmas do 1º Ano que estão estudando o Almanaque, suplemento infantil do Jornal O Popular onde as historinhas do Cabeça Oca são publicadas. “Além de conhecer o autor das historinhas em quadrinhos que estão sendo estudadas, o objetivo era de dividir com as outras turmas do Fundamental a oportunidade da visita do cartunista”, explicaram as docentes.