5º Ano B desfruta da companhia ativa das professoras até nas brincadeiras de pátio

Unidade: Funcionários | 19 Mar 2018

As professoras Rita Xavier e Cecília Faria não ficam de fora das brincadeiras da turma. Para cada pátio, há uma brincadeira diferente: no pátio do meio é dia de pular corda, no ginásio, jogar futebol, na quadra verde é a tão esperada queimada e na quadra da Carandaí, é vôlei.

As professoras realizam esse trabalho com o objetivo de formar e fortalecer o vínculo de afeto entre o professor e o aluno e o resultado logo nas primeiras semanas de aula foi imediato. Além disso, estar dentro do jogo propicia uma maior intervenção pedagógica diante das atitudes dos alunos que precisam de uma correção/orientação: cultivar a disposição e esforço em aprender algo novo, ser respeitoso com as diferenças de habilidades (se um joga bem futebol o outro é bom na queimada), ser generoso em compartilhar a bola, e viver tudo com muita alegria!

As brincadeiras no pátio têm sido uma alegria só! As crianças têm se divertido bastante e a cada dia, mais crianças participam das brincadeiras. Elas chegam a manifestar que adoram os momentos nos quais professoras brincam com elas. Chegam à escola aguardando ansiosamente pelo horário do pátio. Crianças que antes não queriam participar da brincadeira, quando se dispõem a brincar uma vez, não querem mais parar!