Aluna apresenta seu animal de estimação à turma

Unidade: Chapecó | 11 Dec 2014

Em virtude dos estudos realizados na turma do 2º Ano sobre os animais e suas características, necessidades e cuidados, a aluna Maria Fernanda Costa da Silva, levou o seu animal de estimação para a turma conhecer.

O pai Vilmar da Silva chegou com o lindo labrador ao Colégio. Enquanto isso, Maria Fernanda contava aos colegas quais são as principais características da raça labrador e falava sobre Nina, sua cachorra.

Ao descer para o pátio ao encontro de Nina as crianças estavam muito felizes, fizeram um círculo e a aluna Maria Fernanda conduziu Nina a dar uma volta para receber o carinho dos colegas. Depois, ela e seu pai demonstraram algumas ordens que a cachorra recebe e consegue cumprir.

“Foi um fim de tarde muito alegre! Na avaliação da atividade o conhecimento estava “vivo” na mente das crianças, que relataram o que aprenderam sobre a raça e também o seu sentir com relação àquela tarde. Muitos se superaram aproximando-se do animal e fazendo um carinho, dando o alimento na boca da Nina”, disseram as docentes.