5º Ano realiza passeio de estudos em Urubici (SC)

Unidade: Chapecó | 11 Dec 2014

Para culminar o último ano do Ensino Fundamental 1 e ampliar os vínculos,  a turma do 5º Ano realizou uma viagem a Urubici, na serra catarinense, hospedando-se no Eco do Avencal Educacional. Foi uma grande oportunidade para exercitar a valentia, pois para muitos alunos de 10 e 11 anos foi a primeira viagem sem a família.

Para a realização do passeio, foi necessário organização e empenho. Os alunos e as famílias, sob a orientação das professoras da turma, Ana Amélia Artini Bergamo e Daniela de Almeida Farias, fizeram bolos para vender no Colégio e arrecadar fundos para o passeio, com o objetivo de contribuir com os pais no pagamento da viagem.

No Eco do Avencal Educacional, muita aprendizagem. Os alunos aprenderam na prática conceitos de física, palentologia, geografia, arqueologia, química, zoologia. Sentindo o ar puro, foi realizado um passeio à noite pela mata.

A turma realizou uma trilha pela cascata do Avencal. Também conheceram uma empresa de beneficiamento de maçãs. A Professora Daniela, assistente da turma, relatou estar satisfeita com a viagem. “Realmente foi uma excursão ao mundo do saber. Ficamos dois dias respirando a natureza e imersos no mundo do conhecimento. O contato direto com a natureza oportunizou reflexões sobre Deus, Universo a vida e também nossa responsabilidade na preservação da natureza”. Segundo a Professora Ana Amélia, a viagem “foi um momento especial em que pudemos perceber as sementes que foram plantadas em cada um ao longo dos anos, por pais e professores, e que quando menos esperamos mostram seus brotos e o futuro feliz que terão.”