Projeto do 2º Ano B é notícia no site oficial da República da Croácia

Unidade: Funcionários | 10 Dec 2014

Um projeto desenvolvido pelos alunos do 2º Ano B – do Ensino Fundamental, sob a responsabilidade da Professora Ana Paula Lacerda, mereceu recentemente destaque no site oficial da República da Croácia. O projeto foi parte do trabalho inspirado na Copa do Mundo e começou com uma simples pergunta de uma aluna: - Por que os croatas matavam bichos para fazerem moedas?

A partir daí, foram feitas pesquisas e com auxílio de um vídeo preparado pela professora Milena Almeida e também com a ajuda da professora de Artes, Amélia Carvalho, foram se entusiasmando pelo projeto. A Professora Ana Paula enviou um email à Embaixada da Croácia, falando sobre o projeto.

A secretária do Embaixador forneceu algumas revistas, mapas e guias turísticos. Os alunos ficaram tão encantados com o material, que decidiram confeccionar cartazes para a Mostra de Conhecimento. Finalmente, tiveram a ideia de escrever uma carta ao Embaixador para agradecer-lhe pelo envio dos materiais que enriqueceram o estudo. Produziram lindos cartazes, textos, pinturas, e pensaram em todos os detalhes. Tudo foi preparado com muito carinho, empenho e dedicação!

Vejam, a seguir,  o texto publicado recentemente no site oficial da República da Croácia:

Brazilski učenici uče o Hrvatskoj

(Estudantes brasileiros aprendem sobre a Croácia)

(Nota: o texto em croata foi traduzido com auxílio do Google)

“Grupo 8 anos estudantes da rede de ensino fundamental Logosofico de Educação de Belo Horizonte, no estado brasileiro de Minas Gerais, liderada pelo professor Ms. Ana Paula Lacerda, durante o semestre de outono com muito esforço e entusiasmo  ela trabalhou em um projeto da República da Croácia.

Embaixada da Croácia em Brasília -las na elaboração do projecto apoiado o envio de material de informação e brochuras, e tem o prazer de ter recebido a notícia da realização de projetos e novos conhecimentos.

Em sua carta, o embaixador Dra, elogiou o compromisso excepcional de estudantes que expressam uma crença de que as pessoas gostam deles para construir um mundo melhor amanhã. Ele também disse que ele esperava que os alunos terão a oportunidade de visitar a Croácia e pessoalmente familiarizado com o seu povo, cultura e beleza natural.”