Infantil explora violino na aula de Música

Unidade: Funcionários | 10 Dec 2014

Com o objetivo de ampliar o conhecimento do universo musical, a professora de Música, Karina Haddad, levou seu violino para os alunos do Infantil. Depois de apresentar o instrumento para as crianças, ela deixou que o  explorassem, completando com uma explicação sobre a família dos intrumentos (o violino é da família das cordas). Enquanto um aluno o experimentava, o restante da turma assistia ao DVD Palavra Cantada. Todos adoraram a experiência!

Em outro momento a professora tocava algumas músicas ao violino e pedia que os alunos falassem qual era. “Foi maravilhoso ver as crianças experimentando como se passa o arco no violino. Tivemos ainda alguns convidados que assistiram a aula e também experimentaram tirar um som ao violino. Foi muito gostoso!”