Professor entre os finalistas do 2º Prêmio Cultura Empreendedora, promovido pelo SEBRAE/MG

Unidade: Funcionários | 10 Dec 2014

Doze educadores mineiros são finalistas do 2º Prêmio Cultura Empreendedora Sebrae Minas. Eles representam instituições de ensino de Belo Horizonte, Sul e Leste do estado e concorrem nas categorias Ensino Fundamental, Médio e Superior.

Os três vencedores serão conhecidos no dia 13 de novembro, durante a Conferência Regional Atitude Empreendedora, promovida pelo Sebrae Minas. O evento será realizado no Hotel Mercure Lourdes, em Belo Horizonte, das 17h às 22h.

Os finalistas tiveram seus projetos selecionados entre 83 inscritos. A lista com os nomes dos educadores e as instituições de ensino a que estão ligados está disponível no site www.sebrae.com.br/minasgerais. O Prêmio Cultura Empreendedora Sebrae Minas foi lançado em 2013, com o objetivo de identificar e valorizar projetos inovadores de educadores do estado que estimulam o empreendedorismo entre os estudantes.

Na abertura da conferência, às 18h, será realizada a palestra Mentalidade Empreendedora, com Gary Schoeniger, fundador e CEO da The Entrepreneurial Learning Initiative (ELI), uma organização dedicada a promover a formação empreendedora em nível mundial. Schoeniger também é coautor de ‘Who Owns the Ice House: Eight Life Lessons From An Unlikely Entrepreneur’ (Quem é o dono da loja de gelo? Oito Lições de Vida de um Empreendedor Improvável), um best-seller internacional.

Os vencedores da segunda edição do Prêmio Cultura Empreendedora Sebrae Minas serão anunciados na sequência, às 19h30. E, às 20h20, encerrando a Conferência, orapper brasileiro Emicida, considerado uma das maiores revelações do hip hop do país nos últimos anos, contará sua história de empreendedorismo. Este ano, o artista foi destacado pela revista Forbes com uma das 30 personalidades brasileiras com maior destaque em seu ramo de atuação.

(Texto extraído do site do SEBRAE/MG) (5/11/2013)

 

EM TEMPO:

O Professor Marcos Breder foi o participante do Colégio Logosófico, a quem parabenizamos pela importante conquista.